sexta-feira, 7 de março de 2008

Quimera (ou o cavalo de papel).

antes fosse tudo feito em papel
cavalos desenhados em preto escuro
como água que escorre
molha o chão
decompõe quem vive para lá
antes fosse tudo feito em papel
pautado ou liso
com as margens disponíveis para ser arrancado
amarrotado
rasgado e colado
antes fosse tudo feito em papel
mais fraco que cartão
flexível
com a forma dos dias
e com a cor que o tempo lhe dá
antes tudo fosse feito em papel
para recortarmos os caminhos mais vazios
para preenchermos a cheio todas as linhas certas
para desenharmos (sem esboço) o que queremos.

7 Março 2008 : 23.04

4 comentários:

Anónimo disse...

ADORO-TE meu chinesinho

nana disse...

será???!!
esta plasticina invisível que temos para moldar às vezes tem surpreendentes resultados!!!
;)
gostei do post!!Que lembra a cantilena que canto vezes sem conta à Francisca:
"Era uma vez um cavalo.
que andava num lindo carrocel,
tinha as orelhas pintadas
e o corpo era feito de papel!!"

Anónimo disse...

Baladas tocadas pelas gotas de chuva quando atingem aquele chão de terra batida entram na minha cabeça e não param de tocar...nesse momente a minha alma doi...está marcada com sangue e desespero...apareces-te... arrancaste-me o coração pelas costas e guardaste-o num cofre, fechaste-o com uma chave platinada que brilha como lâminas de patins que cortam o gelo como tu cortas muitas vezes o meu desespero e a minha dôr que tento calar com sorrisos falsos...jogas-te a chave desse cofre num oceano profundo...o destino diz-me que não mais a encontrarei...Todas as noites adormecia com uma lágrima no rosto que acabava por secar durante a noite, pensava que ia sentir essa lágrima todos os dias da minha vida...até que tu apareces-te e a limpas-te com um beijo...olho para os teus lábios e vejo a minha lágrima despedassada neles...desfragementas-te uma dor inimaginavel do meu peito...conheço muitas gente...pessoas de fé que me levantaram do chão quando rastejei...que me deram a mão quando não vonsseguia andar...que me vieram dar um beijo e levar-me a senhora do céu quando eu estava no hospital...no rosto de todas essas pessoas vejo o meu Jesus...não partilhas a mesma fé que eu...mas acredita és de todas as pessoas que conheço em que vejo mais vezes esse rosto...o rosto da bondade...OBRIGADO POR TUDO...

Anónimo disse...

I agree with you about these. Well someday Ill create a blog to compete you! lolz.