quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

igreja

dizem que estes lugares são como um intercomunicador directo ao Céu
uso pouco
têm tectos muito longe da linha do olhar
suportados por colunas de silêncio, tosse e expiações
por vezes há reminiscências de vidas enfeitadas
exemplos a seguir, dizem eles
porque da vida só se pode esperar dor e ingratidão
só assim a salvação, dizem eles
que na verdade é no fim de tudo, também dizem eles
como se não houvesse espaço para a plenitude durante todo o tempo que se respira
por isso ajoelho-me à espera
assim as preces ouvem-se melhor, aconselham eles
e grito tudo o que mais quero:
uma casa com renda justa
um emprego em que me paguem pelo que trabalho
saúde ao invés das maleitas e doenças
família próxima para que não se esfrie o coração
não deu tempo para ser altruísta
agarram-me pelos braços e pelo pescoço
para me calarem, gritaram eles
tudo isso faz parte do caminho a ter
tivesse eu ido para padre
tinha casa e comida
livros e Poesia
menos quecas mais bebida
os pés seriam igualmente gelados
e as mãos
as mãos estariam limpas, mentem eles
fui de rastos mas sem cruz
e sentei-me à porta da casa Dele
pedi na mesma
pedi muito
pedi com toda a força para que a Luz fosse das que apagam o escuro dos dias
nos olhos cresceram cristais
ceguei
para que vejas melhor, disse Ele

17 Janeiro 2018 : 22.41

Sem comentários: