quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Saudades desses raios de sol tão amarelos.

Que vontade. Vontade de acordar tarde com o cheiro a terra junto à cabeça. Vontade de andar de Havaianas e túnicas coloridas. Vontade de andar descalço e sentir a areia entre os dedos. Vontade de fazer o jantar às horas que o sol mandava. Vontade de sair de casa e saber que vou fugir de comboio, sem saber para onde. Vontade de visitar Coimbra e ficar um dia inteiro na cama. Vontade de ensaiar coreografias na areia molhada. Vontade de andar de camioneta horas e horas, mesmo que avarie. Vontade de me deitar na tenda e fechar os olhos e ser chamado pelo JP para o jantar. Vontade de tomar banho de água gelada. Vontade de ver a minha Nokinhax a dormir. Vontade de esperar por mais concertos. Vontade de estar lá. Vontade de ir às compras numa mercearia qualquer. Vontade de me aquecer no sol do fim da tarde de Milfontes. Vontade de jogar Mikadu com o Nuno, num café com tons árabes. Vontade de montar a tenda e arrumar o saco-cama. Vontade de rir muito. Vontade de mergulhar no mar. Vontade de estar no trânsito e pôr os pés de fora da janela. Vontade de andar descalço em Lisboa. Vontade de acordar a cheirar a Bairro Alto. Vontade de andar de óculos de sol e cheirar a creme de praia. Vontade de fazer chá e fumar de madrugada. Vontade de me sentir livre. Vontade de sentir o calor.
Tudo porque tenho saudades desses raios de sol tão amarelos.
10 Janeiro 2007 : 04.33

6 comentários:

Rui de Noronha Ozorio disse...

Apesar de não teres saudades minhas... é a mim que as apresentas! Nao fazendo parte de uma história da qual tive vontade de ter entrado, após te ter ouvido neste texto, digo-te meu irmão: chrgo a ter saudades desses raios de sol, mesmo sem nunca os ter penetrado... obrigado. Um abraço daqueles que nós sabemos dar...

Rui de Noronha Ozorio disse...

É muito bom saber que os dias tiveram raios tão amarelos... que tudo indica que mais cedo ou mais tarde o céu irá ficar todo cor de laranja... e não so de noite :)... tudo depende de ti... akii tou eu pró k der e vier :) your bro.

Anónimo disse...

Esses tempos em casa estao a deixar-te mt nostálgicos!!! lol ;-P
No entanto, este texto até a mim me dá saudades do verao!!!
Já estou com saudades tuas!!! Um Grd abraço

Anónimo disse...

Saudade sim. Mas, gosto de pensar que as coisas boas ficam sempre guardadas e mt mais momentos desses irao acontecer. Eu quero repetir. Quero voltar a sentir. Quero o verão, os festivais, a praia, as risotas, as saídas, as bebidas... tudo. É bom. Alimenta-te. É bom ter amigos, e pessoas que queremos ter sempre do nosso lado. Gosto de ti, meu amigo.

Anónimo disse...

mais uma frase feita aqui do nenuco ne?
sabes que a saudade significa que o passado valeu a pena :D

ve se vens amanha a aula de terapias mase que ja tenho saudades de aturar os teus devaneios de adolescente terminal lol


[[[]]]

nana disse...

magnífico postal de férias!!Sem precisar de fotografia, mostra bem o "espírito do estio"!!
;)
belo post!