segunda-feira, 18 de março de 2013

P

Tens uma ancôra dentro do peito e nos ossos guardas infinitos grãos de areia. Viajas sempre connosco às costas, por mais agitado que esteja o mar. Deste-me os teus olhos para que também eu consiga decifrar-te os mapas e descobrir os tesouros que enterraste em mim. E agora eu vejo: sempre tive saudades tuas, de me segurares na água no verão e de me mostrares todos os castelos do meu país. Coraste-me um príncipe logo à nascença, porque é real o sangue que partilhamos. És um herói todos os dias e nunca pareces cansado demais. Acima de tudo, tens sempre tempo para falar comigo. Sempre! Não há lugar melhor do que a imensidão que é o teu abraço. Às vezes esqueço-me que apesar de ter crescido ainda caibo tão bem ao teu colo. Gosto de sair de casa com os teus perfumes e de pensar que te trago ao pescoço. Mas já estás em todo o lado do que eu sou. Por dentro e por fora. Por isso, Pai, acho que mereces muito mais que um dia. Mereces a minha vida toda.
18 Março 2013 : 02.34

1 comentário:

JC disse...

Lindo!
Pela enésima vez digo que nunca duvidei.
Quando nos aproximamos, quando estás de bem contigo próprio, consegues surpreender-nos ainda mais.
A letra é importante, mas os sentimentos que ela encerra, o espírito, muito mais valioso. Não foi em vão os caminhos trilhados lado a lado e os que havemos de percorrer com a coesão da nossa brilhante família. Obrigado!
Pai